can you carry my drink?, i have everything else

15.1.08

tpc #5

dou uma importância particular, quase simbólica (em sentido grego), à repetição. de palavras, de gestos. não é sem razão que os sacramentos se constituem a partir de repetições. por isso mesmo, e talvez injustamente, deixo que aquilo que as pessoas repetem me diga muito sobre elas, porque aquilo que eu repito diz, definitivamente muito sobre mim.

por isso - e confesso, também porque não quero engolir alguns sapos mais analíticos ou pragmáticos - não pergunto o que é a verdade.

mais, venha eu a dizer o que disser (e sim, tenho estratégias para lidar com o meu future-self em quem não confio muito...) continuarei sempre a acreditar mais numa pessoa quando vejo que tem razão do que quando percebo que tem razão.

e agradeço não ser um animal-filósofo, mas uma criatura.

No comments:

It would not only be more human, it would be more humble of us to be content to be complex
g.k.chesterton