can you carry my drink?, i have everything else

15.10.07

tpc#1

my very first essay: fernando pessoa e proust. ainda não está nada claro para mim se vou ser alguém que escreva ensaios sobre fernando pessoa e proust. mas, este ter de fazer, de tratar das coisas, de viver, no fundo, já me empurra decidido para um determinado futuro de mim - este - que nem sei se sou eu. a prova de que o outro tinha razão é que estudei três vezes a primitividade, compreendi, percebi que ele tinha razão, como ele tinha razão e em que é que ele tinha razão, e, no entanto, sigo as ordens que a vida - essa cabra sem nome, digo, essa enorme potência anónima - dá de mansinho, tentando manipular-me.

mas eu sei bem o que é que decidi. e não decidi ser alguém que escreve ensaios sobre fernando pessoa e proust. pelo menos, ainda não.

No comments:

It would not only be more human, it would be more humble of us to be content to be complex
g.k.chesterton