can you carry my drink?, i have everything else

22.11.07

os distúrbios filosóficos são análogos aos alimentares.

a crítica constitui-se em dieta. uma má relação a essa dieta conduzirá a uma bulimía crítica (talvez sartre? tinha de averiguar) e/ou a uma anorexia crítica (heidegger, certamente; e quantos outros...).
a dieta como fim não conduz a nenhuma saúde.
e é preciso reconhecer-se doente, para sequer considerar a hipótese de tratamento.

isto é o que eu diria a quem quer ser filósofo a sério, hoje. e eu conheço vários...

mas eu, eu sou a que responde a quem me acusa de ter uma vocação dogmática: 'so what?'. eu sou a que quer uma filosofia, como uma vida, transitiva.

No comments:

It would not only be more human, it would be more humble of us to be content to be complex
g.k.chesterton